Sábado – Pense por si

Kenvue reforça compromisso com a investigação científica e apresenta novos dados sobre o cuidado da pele

09 de outubro de 2024 às 17:52
As mais lidas

A empresa colaborou com dermatologistas para demonstrar como os cuidados preventivos e protetores conduzem a melhores resultados na saúde da pele. Os novos dados foram divulgados no Congresso da Academia Europeia de Dermatologia e Venereologia

Os estudos da Kenvue com duas das suas marcas icónicas, Aveeno® e Neutrogena®, demonstram o fator chave para melhorar os resultados da pele através de uma utilização proativa.

 

Lisboa, 01 de outubro de 2024 – A Kenvue, detentora de marcas icónicas como Neutrogena®, Aveeno® e Listerine®, demonstrou o seu compromisso com a ciência dos cuidados diários da pele ao apresentar novos dados no Congresso da Academia Europeia de Dermatologia e Venereologia (EADV) em Amesterdão, realizado entre 25 e 28 de setembro.

A Kenvue combina a ciência de última geração, colaboradores dedicados e dermatologistas de classe mundial para oferecer produtos de alto desempenho com vista a uma pele saudável. Assim, a empresa apresenta agora novos dados empolgantes de duas marcas icónicas da família Kenvue: Neutrogena® e Aveeno®.

"A nossa forte colaboração com a comunidade científica e dos cuidados de saúde é fundamental para o nosso sucesso e combina fórmulas apoiadas pela ciência com dermatologistas para proporcionar cuidados seguros e eficazes, criando um impacto profundo no bem-estar", afirmou Menas Kizoulis, Diretor Sénior de Envolvimento Científico Global e Ativação da Kenvue. "Estamos orgulhosos das contribuições científicas e do apoio da marca através destas alianças. Com mais de meia dúzia de publicações científicas aceites no Congresso e conduzidas por cientistas da Kenvue, exemplificamos o poder do cuidado diário com soluções dermatológicas clinicamente eficazes para o cuidado da pele, incluindo Aveeno® e produtos com retinol das nossas marcas icónicas, como Neutrogena®."

A Kenvue partilha novos conjuntos de dados, incluindo descobertas que ajudam a compreender melhor os primeiros sinais de envelhecimento em diferentes tipos e tons de pele – por exemplo, o retinol para manter a pele suave em jovens adultos. Adicionalmente, outros dados relacionados com a pele incluem novas evidências de que um regime à base de aveia coloidal, incluindo um emoliente e um produto de limpeza da pele, alivia o eczema nos bebés.

Prevenir os sinais de envelhecimento: os conhecimentos mais recentes

Sobre o tema da intervenção precoce para gerir o envelhecimento da pele, a Kenvue apresenta os seguintes resumos:

  • Os sinais histológicos e clínicos do pré-envelhecimento da pele variam consoante os fotótipos de pele de Fitzpatrick, conduzido por Thomas Shyr, BS [Bacharelato em Ciências], Cientista Principal, Ciência Translacional Global, Saúde e Beleza da Pele, et al (ID da publicação: P2670)

    Ao avaliar os tipos de pele para determinar os primeiros sinais de envelhecimento, os investigadores descobriram que as pessoas com a tez mais clara (fotótipos de pele Fitzpatrick I e II) apresentam indícios de rugas, rídulas, palidez e perda de elasticidade logo a partir dos 20 anos, o que constitui uma oportunidade para a utilização proativa de cuidados de pele adequados.

  • A combinação de Retinol e Carnosina aborda os conhecimentos sobre o pré-envelhecimento e proporciona benefícios de tratamento preventivo do envelhecimento através da atividade celular, antioxidante e antiglicação, conduzido por Ramine Parsa, Ph.D. [Doutoramento], Gestora de Investigação, Plataforma Global de Ciência Pré-clínica Upstream, Saúde e Beleza da Pele, et al (ID da publicação: 2690)

    Este estudo, realizado em 34 mulheres, revelou que as células da pele em pessoas mais jovens são mais vulneráveis à exposição aos raios UVA, mas também respondem melhor ao tratamento com retinol, demonstrando a necessidade de uma proteção proativa da pele a partir dos 20 anos. O estudo demonstrou ainda que um sérum de retinol melhorado com agentes antioxidantes e antiglicação e um complexo calmante originou benefícios clínicos de antienvelhecimento significativos, especialmente nos mais jovens e nos iniciantes em retinol.

  • Uma solução para reafirmar o pescoço envelhecido. Ao longo de 16 semanas, um creme para a pele contendo um novo microdipeptídeo patenteado, bakuchiol, e outros ingredientes ativos iluminadores e reafirmantes, demonstrou uma melhoria estatisticamente significativa nos sinais de envelhecimento nas zonas do pescoço e decote em mulheres com idades entre os 47 e os 65 anos. (ID da publicação: P2636)

  • Avaliação dos efeitos de uma nova formulação de protetor solar com filtros UV químicos específicos versus um protetor solar com filtro UV mineral puro em pacientes com síndrome de pele sensível: um estudo clínico comparativo, aleatório e de face dividida sobre a tolerabilidade e o efeito na integridade da barreira cutânea, conduzido por Shirley Sampaio, Ph.D. [Doutoramento], Cientista Sénior de Estratégia Clínica na Kenvue, et el (ID da publicação: P2472)

    Embora os protetores solares com ingredientes ativos de filtros UV minerais sejam frequentemente recomendados para pessoas com pele sensível, uma nova formulação que utiliza filtros UV químicos com elevado peso molecular, bem como pontos de fusão e lipofilicidade aumentados, foi considerada uma boa alternativa numa avaliação clínica de face dividida de 21 dias.

 

Descobertas adicionais sobre cuidados da pele

Durante a EADV, a Kenvue também apresentou dois resumos sobre os seguintes tópicos relacionados com a pele:

  • Um regime eficaz para o eczema em crianças. A utilização de um produto de limpeza hidratante suave, não secante, com aveia, e de um creme hidratante de aveia coloidal a 1% demonstrou uma redução estatisticamente significativa da gravidade do eczema logo no primeiro dia em crianças com idades compreendidas entre os 3 meses e os 6 anos. (ID da publicação: P2806)
  • Chapéu de sol como complemento à proteção UV. Utilizando medidores eletrónicos de UV, os investigadores descobriram que os chapéus de sol de maior diâmetro feitos de tecido sintético ofereciam uma melhor proteção contra os raios solares do que os chapéus de sol de menor diâmetro feitos de papel, algodão ou renda, mas que a eficácia variava consoante a orientação do chapéu e do sol. Concluíram que os chapéus de sol devem ser considerados um complemento a medidas de proteção solar mais eficazes, como o vestuário e os FPS. (ID da publicação: P2933)

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.