Sábado – Pense por si

Varicela aos 45? Quando as doenças infantis chegam aos adultos

Tânia Pereirinha 11 de março de 2017 às 17:00

... e custa bem mais do que apanhar o vírus em criança. Acontece o mesmo com outras maleitas. A boa notícia? Cada vez existem menos

Oprimeiro a adoecer foi o filho, de 5 anos, que andava no infantário. Diagnóstico: papeira. Logo a seguir, a filha de apenas 1 ano contraiu o vírus, depois foi o marido. Fátima Sequeira não apanhou a doença, não se recorda se por ter tido em criança ou por sorte, mas lembra-se bem de que quem ficou em pior estado foi José, então com 31 anos. "A garganta inchou imenso, teve febres muito altas, ficou com a parte genital afectada. Havia até risco de ficar estéril, mas acabou por não acontecer", recorda.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.