Sábado – Pense por si

Toda a história de Lourenço, o bebé-milagre

Augusto Freitas de Sousa , Catarina Guerreiro 25 de março de 2019 às 09:21

Sobreviveu a 107 dias na barriga da mãe, apesar de esta se encontrar cerebralmente morta. Depois de nascer conseguiu estabilizar num curto espaço de tempo. Foi revelado um caso semelhante ao deste bebé.

Catarina Sequeira, 26 anos, estava grávida de 12 semanas quando sofreu um forte ataque de asma e perdeu os sentidos. Foi assistida e hospitalizada em Vila Nova de Gaia, mas a morte cerebral acabou por ser declarada um dia após o Natal do ano passado. A jovem foi entretanto transferida para o Hospital de S. João, no Porto e o bebé continuou a desenvolver-se. O parto deverá acontecer esta semana e a criança vai chamar-se Salvador. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.