Sábado – Pense por si

Ser rico acrescenta nove anos à esperança média de vida

Juliana Nogueira Santos 15 de janeiro de 2020 às 08:32

O estudo mostra ainda que os 50 homens mais ricos do Reino Unido e Estados Unidos viveram mais 31 anos que a esperança média de vida, enquanto os mais pobres viveram entre 22 e 23.

O nível de riqueza tem impacto na quantidade de anos que uma pessoa vai viver, aponta umestudoda University College de Londres. Assim, quem tem mais dinheiro consegue viver uma vida com menos problemas de saúde, o que vai implicar uma maior esperança de vida. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.