Sábado – Pense por si

Seis adoçantes usados em bebidas populares "são tóxicos para a flora intestinal"

A.R.M. 02 de outubro de 2018 às 18:54

Uma série de adoçantes artificiais, que podem ser encontrados em populares refrigerantes, como a Coca-Cola Light, são tóxicos para a flora intestinal.

Uma série de adoçantes artificiais - aspartame, sucarose, sacarina, neotame, advantame e o acessulfame de potássio -, que podem ser encontrados em populares refrigerantes, como a Coca-Cola Light, são tóxicos para a flora intestinal, de acordo com um novo estudo da equipa de investigadores da Universidade de Ben-Gurion de Negev, Israel.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.