Sábado – Pense por si

Querem boas notas? Cheirem alecrim

Ana Catarina André 10 de setembro de 2017 às 11:00

Se cheirar esta planta – diz um grupo de cientistas britânicos –, vai ter mais facilidade em lembrar-se do que aprendeu

Esqueça as ampolas e os comprimidos para a memória. Da próxima vez que quiser preparar-se para um exame escolar ou um teste à memória, cheire alecrim. A sugestão é de um grupo de cientistas da Universidade de Northumbria, em Inglaterra, que submeteu 40 alunos, de 10 e 11 anos, a provas de memória em salas com e sem aroma a esta erva. De acordo com a pesquisa, apresentada pelos especialistas em Maio na conferência anual da Sociedade Britânica de Psicologia, os estudantes que trabalharam em ambientes com fragrância a alecrim obtiveram 5 a 7% melhores resultados.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.