Sábado – Pense por si

"O galo de Barcelos daria um Pokémon voador"

Manuel Pestana Machado 31 de dezembro de 2016 às 15:00

São dois dos principais responsáveis pelos videojogos Pokémon, cuja versão GO, para smartphones, se tornou um dos fenómenos globais deste ano. Numa passagem por Portugal, revelaram segredos do franchise e do seu trabalho

Começou a trabalhar com a Game Freak, produtora de Pokémon, em 1995. Junichi Masuda não foi só o compositor da banda sonora que viria a marcar a série, mas foi, também, um dos programadores. Já Shigeru Ohmori, mais novo, só entrou na equipa com as versões Ruby e Diamond, lançadas em 2002. Actualmente são directores na Game Freak e responsáveis pela criação dos novos videojogos Pokémon, parte crucial de um franchise mundialmente conhecido, lançado em 1996.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.