Sábado – Pense por si

Inteligência Artificial vai atender chamadas do 112. "Mas há ainda um longo caminho a percorrer"

Diogo Barreto
Diogo Barreto 22 de junho de 2023 às 08:00

Objetivo do Governo é melhorar o atendimento a emergências. O bot vai começar a funcionar em 2025, mas especialista avisa que tecnologia está longe de ser perfeita.

Um programa de inteligência artificial (IA) vai ser usado para ajudar a gerir o atendimento de chamadas para o 112 a partir de 2025. A tecnologia utilizada - osvoicebots- já tem vindo a ser testada e implementada, mas está longe de ser perfeita, avisa professor universitário. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.