Sábado – Pense por si

Inteligência Artificial vai atender chamadas do 112. "Mas há ainda um longo caminho a percorrer"

Diogo Barreto
Diogo Barreto 22 de junho de 2023 às 08:00

Objetivo do Governo é melhorar o atendimento a emergências. O bot vai começar a funcionar em 2025, mas especialista avisa que tecnologia está longe de ser perfeita.

Um programa de inteligência artificial (IA) vai ser usado para ajudar a gerir o atendimento de chamadas para o 112 a partir de 2025. A tecnologia utilizada - osvoicebots- já tem vindo a ser testada e implementada, mas está longe de ser perfeita, avisa professor universitário. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.