Sábado – Pense por si

Inteligência Artificial vai atender chamadas do 112. "Mas há ainda um longo caminho a percorrer"

Diogo Barreto
Diogo Barreto 22 de junho de 2023 às 08:00

Objetivo do Governo é melhorar o atendimento a emergências. O bot vai começar a funcionar em 2025, mas especialista avisa que tecnologia está longe de ser perfeita.

Um programa de inteligência artificial (IA) vai ser usado para ajudar a gerir o atendimento de chamadas para o 112 a partir de 2025. A tecnologia utilizada - osvoicebots- já tem vindo a ser testada e implementada, mas está longe de ser perfeita, avisa professor universitário. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres