Sábado – Pense por si

Guia para um fígado feliz

Carolina R. Rodrigues 20 de março de 2019 às 18:45

A naturopata e nutricionista clínica Joana Kouprianoff resumiu em 224 páginas a razão de o fígado ser um órgão multifacetado muito mais interessante do que por vezes se pensa e as formas de o tornar saudável.

Vamos falar sobre o fígado. Este órgão, o mais pesado da constituição humana, chegando aos 1,4kg na balança, é muitas vezes menosprezado por aparentar não ter a importância de um cérebro ou coração – as máquinas do ser humano. Trata-se de um dos órgãos mais interessantes do corpo e um dos que mais funcionalidades engloba, com influências que vão desde o nosso aspeto, bem-estar geral e equilíbrio hormonal à gestão da ira.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.