Sábado – Pense por si

Especial SÁBADO. Quer viver até aos 100 anos?

Lucília Galha
Lucília Galha 26 de janeiro de 2017 às 08:20

Transfusões de sangue de novos para velhos, um medicamento para a diabetes que pode ser uma pílula de juventude e manipulações de genes de espécies supercentenárias podem levá-lo a viver mais e sem doenças. Não, nada disto é ficção científica

Primeiro, olhemos para os números. Sabia que desde meados do século XIX, a esperança média de vida tem aumentado 5h por dia? Ou seja, todos os dias vivemos mais 5h do que no dia anterior. Mais: em termos mundiais, a faixa etária que mais aumentou foi a população com mais de 80 anos. E não há sinais de abrandamento, pelo contrário. De acordo com um relatório da ONU, daqui a 34 anos, pela primeira vez, existirão mais idosos do que crianças no planeta.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.