Sábado – Pense por si

Enfarte aumenta risco de perda auditiva nos idosos

SÁBADO
SÁBADO 21 de maio de 2015 às 13:16

Idosos com historial de enfartes têm uma probabilidade maior em 80% de desenvolver um problema auditivo comparativamente com indivíduos saudáveis

Um estudo desenvolvido pela Associação Americana do Coração concluiu que os idosos com historial de enfartes têm uma probabilidade maior em 80% de desenvolver um problema auditivo comparativamente com indivíduos saudáveis. Para alcançar estes resultados foram avaliadas 1600 pessoas, entre os 52 e os 97 anos, sendo que cerca de 41% dos voluntários eram homens. O estudo demonstrou também que os indivíduos que praticam exercício físico, pelo menos uma vez por semana, têm menos 32% de risco de sofrerem de perda auditiva comparativamente com as pessoas que levam um estilo de vida sedentário.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.