Sábado – Pense por si

Empresa de reprodução no espaço lança desafio a Portugal: "Estamos na fase de financiamento"

Raquel Lito
Raquel Lito 21 de janeiro de 2019 às 07:00

O parto de uma mulher no espaço está agendado para 2024. A SÁBADO falou com um dos pais da Missão Berço, Kees Mulder, que convida os investidores portugueses a participarem com capital

A ambição é interplanetária; o ponto de partida holandês. E sim, poderá haver vida noutros planetas: mas humana. Os preparativos estão em curso pelaSpace Life Origin, sediada em Amesterdão, que em 2024 pretende realizar um parto monitorizado a 250 milhas da Terra (o equivalente a 402 quilómetros), numa missão que durará entre 24 a 36 horas. Para atingir a meta, a grávida pioneira será acompanhada por uma equipa médica, que astartupconsidera de excelência. ASÁBADOfalou com o CEO Kees Mulder para esclarecer esta nova era da reprodução humana – e em que Portugal é desafiado a participar como investidor.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.