Sábado – Pense por si

É preciso "estar alerta" para a "nova" gripe das aves

Diogo Barreto
Diogo Barreto 28 de abril de 2024 às 10:00

A OMS mostrou "grande preocupação" com a possibilidade de transmissão do H5N1 entre humanos, mas ainda não foi detetado nenhum caso em que isso tenha acontecido. Especialistas pedem cautela.

No final da semana passada a Organização Mundial da Saúde (OMS) avisou que o risco de transmissão da gripe aviária H5N1 para os humanos era uma "grande preocupação", lembrando que a mesma traz consigo uma taxa de mortalidade "extraordinariamente alta", ao mesmo tempo que reconhecia que estava ainda numa fase embrionária. Dois especialistas referem àSÁBADOque não há grandes motivos de preocupação para já, mas que é importante estar alerta.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.