Sábado – Pense por si

Com dois anos já nos preocupamos com o que pensam sobre nós

Diogo Camilo com Leonor Riso 29 de agosto de 2018 às 19:35

Apenas aos 24 meses começamos a ganhar uma percepção do que as pessoas em redor pensam e começamos a "gerir a imagem" que é transmitida aos outros.

A ideia que têm sobre nós é (quase) sempre importante mas a partir de que idade é que começamos a ter preocupação sobre isso? De acordo com um estudo da Associação Americana de Psicologia, os primeiros sinais de inibição e vergonha são observados já aos dois anos de vida. Nesta altura, as crianças começam a ganhar uma percepção do que as pessoas ao redor pensam delas e começam a "gerir a imagem" que é transmitida aos outros.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.