Sábado – Pense por si

Afinal parece que há mesmo vida na Lua

SÁBADO
SÁBADO 07 de agosto de 2019 às 17:53

Uns seres minúsculos chamados tardígrados terão sobrevivido ao despenhamento de uma sonda israelita no satélite da Terra.

Aquilo que até agora parecia impossível poderá estar mesmo a acontecer. Se há vida na Lua, então os seus primeiros habitantes serão uns seres vivos, com meio milímetro de comprimento, chamados tardígrados. A explicação tem a ver com o despenhamento de uma sonda espacial israelita neste satélite, no passado mês de Abril. A sonda, concebida para ser a primeira (privada) a aterrar neste satélite da Terra, transportava milhares destes organismos e os cientistas consideram muito provável que eles tenham sobrevivido ao impacto. Razão: os tardígrados são seres vivos muito resistentes - aguentam radiações extremas e a temperaturas extremamente baixas. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres