Sábado – Pense por si

Infarmed manda retirar do mercado creme cosmético para bebés

28 de setembro de 2018 às 21:07
As mais lidas

Os consumidores que possuam este cosmético não o devem utilizar, alerta o organismo.

O Infarmed ordenou a suspensão imediata da comercialização e a retirada do mercado de todas as unidades do produto cosmético para bebés Barral BabyProtect Creme de Rosto, foi esta sexta-feira anunciado.

Segundo o site oficial do Instituto da Farmácia e do Medicamento (Infarmed), este produto "não cumpre com o Regulamento (CE) n.º 1223/2009, de 30 de Novembro, devido à identificação laboratorial de Phenoxyethanol não declarado na lista de ingredientes, bem como à utilização de conservantes não autorizados".

O Infarmed determina que "as entidades que disponham de embalagens deste produto não as podem disponibilizar, devendo proceder à sua devolução".

Os consumidores que possuam este cosmético não o devem utilizar, alerta o organismo.

Para obter informações adicionais, devem contactar a Angelini Farmacêutica, Lda.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.