Secções
Entrar

União Europeia compra mais 900 milhões de vacinas da Pfizer

SÁBADO 08 de maio de 2021 às 11:49

Novo contrato com a Pfizer/BioNTech foi anunciado pela presidente da Comissão Europeia. Está prevista a compra de 900 milhões de doses e outras tantas de opção.

A União Europeia assinou mais um contrato com a farmacêutica Pfizer/BioNTech para receber mais 1,8 mil milhões de doses da vacina contra a covid-19.

O anúncio foi feito pela presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen, na sua conta do Twitter. O contrato assinado é para 900 milhões de doses, com mais 900 milhões de opção, durante um prazo que vai até 2023, refere a governante.

Ursula Von der Leyen elogiou a resposta da União Europeia à pandemia e garantiu que está a preparar novos passos. Referindo que a vacinação está a correr a bom ritmo e que os 27 estão a lidar com as variantes do vírus, bem como a preparar a autorização para vacinar crianças e adolescentes.

TIAGO PETINGA/POOL/LUSA

Além de anunciar mais um lote de doses de vacinas da Pfizer, Von der Leyen acrescenta que mais contratos se seguirão.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela