Secções
Entrar

UE garante distribuição de 4 milhões de vacinas da Pfizer até ao final de março

Diogo Camilo 10 de março de 2021 às 11:34

Comissão Europeia anunciou ter chegado a acordo com a Pfizer/BioNTech para o fornecimento de mais 4 milhões de doses da vacina contra a covid-19 para as próximas duas semanas.

A Comissão Europeia anunciou esta quarta-feira que chegou a acordo com a Pfizer/BioNTech para o fornecimento de mais 4 milhões de doses da vacina contra a covid-19 para as próximas duas semanas, até ao fim do mês de março.

Vacina Pfizer Portugal Reuters

Estas 4 milhões de doses serão distribuídas pelos Estados-membros da União Europeia, de acordo com a população de cada país, de maneira a "atacar as variantes agressivas do vírus", aponta a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.



Em meados de fevereiro, a União Europeia anunciou a compra de mais 200 milhões de doses da vacina da Pfizer e BioNTech, com possibilidade de adquirir mais 100 milhões de doses adicionais, a juntar a mais 300 milhões de doses já acordadas para serem entregues durante 2021.

Com o contrato, a UE garantiu um total de 500 milhões de doses, com o potencial de chegar a 600 milhões, das quais 75 milhões deverão chegar no segundo trimestre do ano, que se inicia em abril.

A vacina da Pfizer e BioNTech foi a primeira a chegar a Portugal e à União Europeia, tendo sido aprovada no final de 2020. As primeiras doses da vacina foram distribuídas ainda no mês de dezembro e começaram a ser administradas no país a 27 de dezembro.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela