Secções
Entrar

ASAE apreende quase 95 mil ovos

30 de abril de 2018 às 13:52

Foram instaurados sete processos de contra-ordenação.

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) fiscalizou 25 centros de classificação e embalamento de ovos, tendo apreendido quase 95 mil ovos e instaurado sete processos de contra-ordenação, informou hoje a entidade em comunicado.

1 de 3
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

A operação, realizada a nível nacional, permitiu aos inspectores apreender 94 440 ovos, no valor de 6.228 euros, por falta de marcação do produto, omissão e incorrecção nos mesmos de indicações obrigatórias e por falta de rastreabilidade.

A ASAE explica que, segundo a legislação, os consumidores, através de um código impresso nas embalagens e nos ovos, ficam a saber qual o país de origem do produto, em que condições foram criadas as galinhas e qual a zona de exploração de onde os ovos são originários.

Nesta acção foi dada especial atenção aos registos de rastreabilidade, por forma a averiguar, nos registos dos classificadores, por cada remessa/lote, a data de postura e respectiva data de durabilidade atribuída.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela