Sábado – Pense por si

Gil Prata
Gil Prata

Reviravolta em Tancos?

"A realidade, por vezes, consegue ser mais surpreendente do que a ficção. Os factos agora denunciados permitem admitir que o que julgava ser ficção e que narrei num texto anterior estará mais próximo da realidade do que a narrativa ficcionada da acusação."

Justiça suspeita ou suspeita na justiça?

Perante a pergunta, se é a justiça que está sob suspeita ou se são os casos tornados públicos de manipulação da distribuição de processos na Relação de Lisboa que constituem uma suspeita na justiça, eu responderia que as duas são verdade.

Justiça militar: Dois processos e uma “geringonça”

Se a fase de julgamento do processo "Zeus" está no final, a aguardar o acórdão do tribunal de Sintra, e o julgamento do processo "Comandos" está mais próximo do fim do que do início, parece que relativamente ao "caso Tancos" muita água ainda vai correr debaixo da ponte.

Tancos e o direito à indignação

"Estou indignado com as fragilidades que tornaram possível que "pilha galinhas" tenham conseguido furtar material de guerra do interior de uma instalação crítica. E, que providências foram adotadas para evitar que se repita algo semelhante em outras instalações? Que garantias existem de que autoridades políticas e militares aprenderam com a vergonha desse furto?"

Tancos e as suas ilegalidades (I)

Temos, assim, que o direito limita a ação de autoridades judiciárias e policiais e também estas têm de respeitar as regras da democracia. Porém, muitas vezes se escreve direito em linhas tortas. O "caso Tancos" disso mesmo parece ser um exemplo.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana