Sábado – Pense por si

Gil Prata
Gil Prata
05 de fevereiro de 2020 às 15:56

Tancos e as suas ilegalidades (I)

Temos, assim, que o direito limita a ação de autoridades judiciárias e policiais e também estas têm de respeitar as regras da democracia. Porém, muitas vezes se escreve direito em linhas tortas. O "caso Tancos" disso mesmo parece ser um exemplo.

Em democracia, o Direito procura decisões justas e não a eficácia a todo o custo, pois os fins não justificam os meios. O Estado cria as leis e todos os cidadãos e ele próprio ficam obrigados a respeitá-las.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Por nossas mãos

A magia de como cortar o IRC

Em 2022, um artigo científico comparou 441 estimativas de 42 diferentes estudos. A sua conclusão foi de que não podem rejeitar a hipótese de uma descida de IRC não ter impacto no crescimento. Isto quer dizer que, mesmo depois de 441 estimativas, não podemos ter a certeza que exista.