Sábado – Pense por si

Miguel Esteves Cardoso

O MEC foi à festa do Avante!

E teve medo, muito medo. Às constantes tentativas de intimidação por parte dos inimigos comunistas, o repórter assumidamente reaccionário respondeu com a sua polaróide e registou todas as adversidades. Entre uma e outra conversa mais azeda, ainda teve tempo para comer bem e beber melhor.

Miguel Esteves Cardoso

Tenho uma lágrima no canto do olho

Esteve no último Congresso de Torres Vedras, assistiu a uma conferência de imprensa sentado na primeira fila e conta como os laranjinhas estão tão felizes com Luís Filipe Menezes

Fernando Esteves

O Independente. A noite dos mortos-vivos

Entre as quatro paredes do jornal que fez ruir o cavaquismo imperava uma espécie de loucura organizada, sobretudo nas noites de fecho, em que tudo podia acontecer. Conheça as histórias secretas que fizeram O Independente.

Miguel Esteves Cardoso

Os cinco magníficos

Talvez seja por causa dos fatos Armani, talvez seja pelo facto de gostar de jazz e de blues. O que é certo é que José Sócrates é, definitivamente, o líder partidário mais cool a operar em território indígena. Mas não está sozinho no campo das qualidades. Santana Lopes, Paulo Portas, Jerónimo de Sousa e Francisco Louçã também não escapam à admiração de MEC, que com este artigo coloca um ponto final na análise da campanha.

Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.