Sábado – Pense por si

Portugueses na equipa nomeada para Óscar pelo filme Klaus

O filme conta com um elenco composto por nomes como Jason Schwartzman, J.K. Simmons, Rashida Jones, Joan Cusack, entre outros.

A produção espanhola "Klaus", dos realizadores Sergio Pablos e Carlos Martínez López, foi nomeada para o Óscar de Melhor Longa-metragem de Animação, contando com os portugueses Sérgio Martins e Edgar Martins na equipa.

"Klaus: A Origem do Pai Natal", do espanhol Sergio Pablos, cocriador dos filmes "Gru -- o Maldisposto", apresenta, de acordo com a Netflix, "um estilo de animação único que combina técnicas tradicionais de desenho 2D com a tecnologia mais avançada".

Já antes, "Klaus", primeiro filme de animação da Netflix, havia sido nomeado para os prémios Annie, considerados os "Óscares do cinema de animação".

O filme conta com um elenco composto por nomes como Jason Schwartzman, J.K. Simmons, Rashida Jones, Joan Cusack, entre outros.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.