Sábado – Pense por si

Porcos vão sair dos livros da Oxford University Press

15 de janeiro de 2015 às 12:39

Uma das maiores editoras do mundo pediu aos autores de livros infantis para não fazerem referências a suínos nas obras que escrevem

Se é leitor da Oxford University Press, o melhor é começar a esquecer Os Três Porquinhos, a Porquinha Peppa e até a Miss Piggy. É possível que nunca mais os veja num livro desta editora, que acaba de pedir aos seus autores de livros infantis para banirem das suas obras quaisquer referências a porcos ou salsichas para respeitar a diversidade de credos de quem folheia os seus leitores em todo o mundo. Uma das maiores editoras do mundo quer evitar a todo o custo ofender judeus e muçulmanos, cujas religiões proíbem a ingestão de carne de porco por considerar o animal impuro.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.