Sábado – Pense por si

Polémica entre políticos e atletas portugueses

23 de setembro de 2014 às 11:41

Nelson Évora criticou os políticos por não terem desejado boa sorte à selecção portuguesa de atletismo na partida para o Campeonato da Europa, o secretário de Estado do Desporto respondeu no Facebook e a Federação critica Paulo Portas

Desporto A controvérsia começou quando o campeão olímpico do triplo salto, Nelson Évora, disse que os políticos portugueses não apoiam os atletas e que nem sequer tinham desejado boa sorte à selecção portuguesa de atletismo antes da partida para os Campeonatos da Europa, em Zurique, na Suíça, que terminaram no domingo. Segunda-feira, Jessica Augusto, que ganhou o bronze na maratona, desabafou:"Dão--nos valor quando há medalhas. Quando não há, passamos ao lado." O secretário de Estado do Desporto, Emídio Guerreiro, já respondera na sua página do Facebook: "Não aceito nem me revejo nas críticas apresentadas pelos membros da comitiva de atletismo, em particular do nosso medalhado olímpico Nelson Évora. Independentemente de o expressar publicamente ou não, o meu apoio a todos os atletas nacionais é inquestionável."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.