Guarda-redes Rui Patrício termina a carreira aos 37 anos
FPF vai organizar uma cerimónia de despedida do campeão europeu de 2016.
FPF vai organizar uma cerimónia de despedida do campeão europeu de 2016.
Fernando Pimenta, que já tinha conquistado a medalha de ouro naquela prova em 2016, 2022 e 2024, venceu a final deste ano com o tempo de 21.14,874 minutos.
Norberto Mourão, de 44 anos, sagrou-se campeão europeu com o tempo de 54,235 segundos, impondo-se por 827 centésimos a Edward Clifton e por 967 a Higinio Rivero.
A atleta cumpriu as 15 voltas à pista coberta em oito minutos e 53 segundos, numa prova vencida pela irlandesa Sarah Healy.
A atleta portuguesa, a única a participar no ciclismo de pista em Paris 2024 (e que já foi campeã da Europa e 3ª num Mundial), não promete medalhas, mas admite que espera melhorar o 7º lugar de Tóquio.
Cristiano Ronaldo é o jogador com mais remates neste Europeu: já são 20, mas só 8 à baliza (e nenhum deu golo). Aliás, os goleadores estão desaparecidos, pois Mbappé só tem um golo, tal como Lewandowski (já eliminado) e Harry Kane e Bellingham somam dois. E mais: veja quanto já ganhou a seleção e quais os jogos com mais cartões e remates.
Português completou a prova em 3.38,099 minutos, a 2,977 segundos do bielorrusso Aleh Yurenia, que se sagrou campeão da Europa.
Como será a última imagem de Ronaldo naquele que será o seu último Europeu (bem, a não ser que ainda jogue até 2028 e só se despeça aos 43 anos)? Irá sair a chorar depois de um desaire com uma seleção acessível, como aconteceu no Mundial frente a Marrocos? Ou irá ser recebido por milhões de portugueses eufóricos após a final de 14 de julho?
Portugal perdeu esta quarta-feira contra a Itália 3-0.
Seleção lusa estará representa em Budapeste por 28 atletas.
Com 14,09 metros, a vice-campeã olímpica, de 34 anos, avançou para a final, marcada para sábado, a partir das 19:50 locais (16:50 em Lisboa).
A Federação Portuguesa de Futebol, em comunicado, agradeceu ao selecionador afirmando que "foi uma honra ter podido contar com um treinador e uma pessoa como Fernando Santos na liderança da Seleção Nacional".
Os estreantes em mundiais são: António Silva, Diogo Costa, José Sá, Diogo Dalot, João Cancelo, Danilo Pereira, Nuno Mendes, Palhinha, Rúben Neves, Matheus Nunes, Otávio, Vitinha, Gonçalo Ramos, João Félix, Rafael Leão e Ricardo Horta.
Portugal conseguiu a sua melhor prestação de sempre em Campeonatos da Europa de natação, com nove presenças em finais e duas medalhas de bronze.
Foi mãe, mudou-se para Londres e desistiu da carreira. No regresso a Portugal, já com 30 anos, encontrou por acaso o antigo treinador num centro comercial e decidiu voltar a dedicar-se ao lançamento do disco. Em boa hora o fez: agora bateu o recorde nacional e vai estrear-se nuns Jogos Olímpicos.
Ia treinar às escondidas dos pais, e sem pagar bilhete de comboio. Quando foi apanhada, foi salva pelo treinador, pelas boas notas e pelos resultados desportivos. Antes de seguir para Tóquio, falou à SÁBADO desses episódios, recordou os seus maiores sucessos, admitiu que espera ganhar uma medalha nos Jogos Olímpicos e já pensa no futuro: além de poder ser médica, também pode parar um ano para ser mãe.