Sábado – Pense por si

Ondas de 10 metros colocam oito distritos em aviso laranja

Onze dos 18 distritos de Portugal continental vão estar, a partir da manhã de hoje, sob avisos meteorológicos devido à agitação marítima, precipitação e vento.

Onze dos 18 distritos de Portugal continental vão estar, a partir da manhã de hoje, sob avisos meteorológicos devido à agitação marítima, precipitação e vento, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Com aviso laranja, o segundo mais grave de uma escala de quatro, vão estar a partir das 21h00 de hoje os distritos do Porto, Setúbal, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Aveiro, Coimbra e Braga devido à previsão de ondas que podem atingir os 9/10 metros.

A partir do meio da tarde de hoje e até às 21h00, aqueles distritos, aos quais se junta o de Faro, vão estar com aviso amarelo, menos grave que o laranja, também devido à ondulação.

Por causa da chuva, por vezes forte e acompanhada de trovoada, vão estar sob aviso amarelo os distritos do Porto, Vila Real, Viana do Castelo, Aveiro e Braga, a partir das 12h00 de hoje.

Porto, Viana do Castelo e Braga vão estar a partir das 09h00 de hoje sob aviso amarelo devido às previsões de vento forte, com rajadas que podem chegar aos 80 quilómetros por hora.

Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.