Sábado – Pense por si

"O stress crónico danifica o sistema imunitário"

Vanda Marques
Vanda Marques 09 de maio de 2020 às 08:26

O professor de imunologia na Universidade de Manchester, Daniel M. Davis, explica como o sistema imunitário é mais poderoso que qualquer medicamento. Explica que não há receitas milagrosas para o reforçar, mas o stress é muito prejudicial

Há boas e más notícias. As boas é que o nosso sistema imunitário consegue ser mais eficaz que os medicamentos e que todos os dias está investido em nos proteger. Até contra a COVID-19, já que há pessoas que nem chegam a ter sintomas. As más notícias é que não basta um copo de sumo de laranja e todos aqueles suplementos que nos tentam impingir para reforçarmos o nosso sistema imunitário. Quem o diz é o investigador e professor da Universidade de Manchester, no Reino Unido, Daniel M. Davis.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.