Sábado – Pense por si

O que defende a rede de ultraconservadores católicos que reuniu em segredo em Fátima

Cátia Andrea Costa 25 de agosto de 2019 às 13:23

Conferência organizada pela International Catholic Legislators Network juntou vários líderes religiosos e políticos, incluindo o primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, conotado com a extrema-direita. O organismo foi fundado em 2010 para promover valores cristãos na política.

Definem-se como uma rede de legisladores católicos que tem como objetivo promover a formação de políticos cristãos no ativo e o processo educacional inclui um encontro anual com o Papa. Este ano, os elementos da International Catholic Legislators Network (ICLN) reuniram-se secretamente em Fátima, como é habitual, e o que foi definido como uma "peregrinação internacional de políticos e líderes religosos" contou com a presença o primeiro-ministro húngaro conotado com a extrema-direita, Viktor Órban, o chefe de gabinete do presidente dos EUA, Mick Mulvaney, os patriarcas da igreja ortodoxa e da igreja católica na Síria, Ignatius Aphrem II e Yousef III Younan.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres