Sábado – Pense por si

O miúdo que fotografou Harvey Milk

Ágata Xavier 16 de dezembro de 2017 às 08:00

Tinha 19 anos quando conheceu o político e activista pelos direitos LGBT na sua loja em São Francisco. Agora lançou um livro com as suas imagens mais icónicas.

Quando entrou na Sala Mercadal, do Colégio dos arquitectos, em Madrid, Daniel Nicoletta vestia uma T-shirt preta com a palavra Stonewall estampada. Poderia ser apenas uma expressão. Ou cidade. Mas para a comunidade LGBT tem um significado: esse é o nome do bar nova-iorquino de Greenwich Village onde, a 28 de Junho de 1969, se deu o primeiro gay riot da história.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.