Mulher sul-africana dá à luz 10 bebés e bate recorde

Mulher sul-africana dá à luz 10 bebés e bate recorde
Diogo Barreto 09 de junho
Sábado
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 9 a 15 de junho
As mais lidas

Uma mulher de 37 anos deu à luz a sete meninos e três meninas que nasceram ao fim de 29 semanas de gravidez, avança o Pretorian News.

Gosiame Thamara Sithole, de 37 anos, deu à luz 10 gémeos de uma só vez. Os bebés nasceram ao fim de 29 semanas de gestação. Gosiame bateu um recorde de maior número de bebés numma só gravidez. 

Bebé
Bebé
Segundo o jornal Pretoria News, os bebés - sete meninos e três meninas - nasceram por cesariana, após 29 semanas de gestação e estão bem de saúde. Na verdade, os pais das crianças pensavam que eram apenas oito, aqueles que os médicos tinham conseguido detetar. Mas acabaram por ser dez. A informação sobre o sexo das crianças foi avançada pelo pai, Teboho Tsotetsi.

A notícia do nascimento da criança foi confirmada pelo presidente da câmara de Ekurhuleni, Mzwandile Masina, via Twitter.


A mulher já tinha tido gémeos, atualmente com seis anos, e engravidou naturalmente, sem ter, alegadamente, recebido tratamentos de fertilidade. No Petroria News foram publicados os dados para os donativos e tudo o que é necessário para ajudar a família.

Gosiame Sithole bateu o recorde de Malian Halima Cissé, que deu à luz nove bebés em Marrocos já este ano.

Antes de Sithole e Cissé, o recorde era detido por uma norte-americana que deu à luz oito gémeos, em 2009. As crianças foram concebidas utilizando fertilização in vitro.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Investigação
Opinião Ver mais