Sábado – Pense por si

Morreu José Luis Brown, campeão mundial pela Argentina em 1986

Foi companheiro de seleção de Maradona e acompanhou Messi como treinador-adjunto da Argentina que venceu os Jogos Olímpicos de 2008. Morreu aos 62 anos, vítima de Alzheimer.

O antigo futebolista José Luis Brown, campeão mundial pela Argentina em 1986, morreu aos 62 anos, vítima de doença de Alzheimer, anunciou na segunda-feira o Estudiantes de La Plata, clube do qual era um dos maiores símbolos.

"Este é um dia de grande tristeza para a família 'albirroja'. O nosso guerreiro José Luis Brown deixou-nos. A sua memória e o seu amor ao clube permanecerão para sempre", indica a conta oficial no Twitter do Estudiantes de La Plata, que o antigo defesa representou durante oito anos.

Brown foi o autor do primeiro golo na final do Campeonato do Mundo de 1986 - o único que o defesa marcou em 36 internacionalizações -, frente à República Federal da Alemanha (RFA), que a Argentina ganhou por 3-2.

"Sem José Luis Brown nunca teríamos vencido o Mundial em 1986", assinalou nas redes sociais Diego Maradona, considerado o principal artífice da conquista do título no Campeonato do Mundo, cuja fase final se realizou no México.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.