Sábado – Pense por si

Mais dois restaurantes portugueses no Guia Michelin 2015

20 de novembro de 2014 às 09:49

Pedro Lemos, no Porto, recebeu a primeira estrela de sempre, e São Gabriel, no Algarve, reentrou na lista depois de ter sido excluído em 2014. Belcanto, de José Avillez, passa a ter duas estrelas

Há dois novos restaurantes portugueses no Guia Michelin 2015, além dos 12 que já contavam com a distinção do prestigiado roteiro gastronómico e mantiveram a classificação. Um deles é uma estreia absoluta: Pedro Lemos, do chef homónimo, no Porto. O outro é uma reentrada. Depois de ter perdido a estrela em 2014, o São Gabriel, em Almancil, orientado por Leonel Pereira, recupera o posto. Mas uma das mais importantes novidades foi, sem dúvida, a atribuição da segunda estrela ao restaurante Belcanto, de José Avillez, em Lisboa. Foi o melhor ano de sempre para os cozinheiros portugueses.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.