Livro infantil diz que seios servem para tornar meninas "atraentes"

Livro infantil diz que seios servem para tornar meninas 'atraentes'
Diogo Barreto 29 de agosto de 2017

Editora britânica viu-se obrigada a pedir desculpa pela linguagem utilizada no livro "Growing Up for Boys", após várias críticas nas redes sociais

Não é apenas em Portugal que os livros para crianças têm causado polémicas na esfera das redes sociais. A editora Usborne viu-se obrigada a pedir desculpa, depois de ter colocado no livro infantil dirigido a rapazes que uma das funções dos seios é fazer as meninas "parecerem adultas e atraentes".

A editora informou que vai rever o livro Growing Up for Boys, depois de terem surgido várias críticas nas redes sociais e na zona de comentários e avaliações da Amazon - plataforma de retalho digital.

Growing Up for Boys, assinado por Alex Frith, foi publicado em 2013 e na descrição da Usborne pode ler-se que é "um livro franco e amigo que oferece conselhos a rapazes sobre o que esperar da puberdade e como permanecer feliz e confiante enquanto passam por mudanças físicas, psicológicas e emocionais". Entre os temas abordados estão as "mudanças de humor e sentimentos, o que acontece com as raparigas, dietas, exercícios, imagem corporal, sexo e relações, auto-confiança, álcool e drogas", explica o The Guardian.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Investigação
Opinião Ver mais