Sábado – Pense por si

Há um Picasso à venda por 100 euros (e alguma sorte)

Catarina Moura
Catarina Moura 18 de fevereiro de 2020 às 14:25

A pintura Natureza Morta, de Pablo Picasso, será sorteada em Março. Para entrar no sorteio tem de comprar um bilhete de 100 euros e o dinheiro reverte para uma ONG.

Para ter um Picasso em casa é preciso mais sorte do que dinheiro. Pelo menos para ter a Natureza Morta de 1921, um óleo sobre tela com um recorte de jornal e um copo de absinto pintado por um dos mestres do cubismo e um dos mais sonantes pintores do início do século. A iniciativa de angariação de fundos 1 Picasso por 100 euros vai sortear a obra a 30 de Março, na Christie’s em Paris, e para entrar na corrida há que pagar um bilhete de 100 euros.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.