Sábado – Pense por si

Grazer ganhou o prémio da ursa mais gorda

Débora Calheiros Lourenço
Débora Calheiros Lourenço 12 de outubro de 2023 às 15:59
As mais lidas

Todos os anos a competição avalia quais são os ursos do Alasca que conseguem ganhar mais peso antes da hibernação.

Este ano a Fat Bear Week tem uma vencedora, a ursa 128, também conhecida como Grazer, é descrita como ostentando uma combinação de "habilidade e resistência".

Fat Bear Week

Todos os anos a competição avalia quais os ursos do Alasca que conseguem ganhar mais peso antes da hibernação e este ano a Grazer demonstrou "um desempenho dominante".

"A resiliência e a força de Grazer são a demonstração perfeita dos ursos de Katmai", escreveu o Parque Nacional nas suas redes sociais.

Para ganhar este prémio Grazer teve dederrotar o urso 747, bicampeãoda Fat Bear Week, e descrito como "tipicamente muito gordo".

Depois das rondas de eliminação primárias, a Fat Bear Weeek permite que os fãs votem nos dois ursos que chegaram à final. O público ficou rendido à forma como Grazer "comeu tanto salmão" e ao facto de ser "um dos melhores pescadores", refere ositeda organização.

"A combinação de habilidade e resistência de Grazer faz dela um dos ursos mais formidáveis, bem-sucedidos e adaptáveis" pode ler-se na sua descrição.

Fat Bear Week
Artigos Relacionados
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.