Sábado – Pense por si

Descubra como Leia e Han Solo se apaixonaram longe das câmaras

Vanda Marques
Vanda Marques 17 de setembro de 2017 às 08:00

Leia parte do livro, Os Diários da Princesa, que chega agora às livrarias portuguesas. Os relatos da actriz e autora norte-americana contam tudo sobre as filmagens de Star Wars

Com um sentido de humor apurado, a dose de ironia certa, o nível de detalhe suficente para espreitarmos pela fechadura da porta sem ver tudo escancarado. O último livro de Carrie Fisher, Os Diários da Princesa, são os desabafos que a própria registou durante aqueles míticos anos 70 e 80 que iam marcar para sempre a cultura pop e o cinema. Carrie, filha da actriz Debbie Reynolds e do cantor Eddie Fisher, acabava de entrar numa das maiores sagas de ficção científica ao lado de Harrison Ford, Mark Hamil, e conduzida por George Lucas.Guerra das Estrelasia criar uma legião de fãs e apresentava ao mundo uma princesa que tinha sempre uma resposta na ponta da língua, que resolvia problemas com diplomacia ou tiros, e que tinha a Força consigo.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.