Sábado – Pense por si

Luís Francisco

As superarmas que só os EUA têm

A utilização inédita da bomba GBU-57 e dos B-2 usados no Irão mostraram apenas parte. Ciência, aposta no espaço e muitos milhões fazem “brinquedos” e poder militar único.

Raquel Lito

Nelson Évora: "Posso ser um bom agente imobiliário"

Ao fim de oito mil passos, o equivalente a 6,4 km, o ex-atleta olímpico de triplo salto fez o balanço de 30 anos de carreira: os momentos de glória e os menos bons. Vai despedir-se em grande da modalidade, em 2026, e revela um slogan para a etapa que se segue, a vender casas: “Dê o salto da sua vida.” Veja os vídeos.

Nuno Miguel Guedes

O "Tubarão" de Spielberg: 50 anos de uma revelação

O filme que catapultou Spielberg torna-se cinquentenário esta 6.ª, 20 de junho. O que tinha afinal de especial este tubarão que, com orçamento inferior a €8 milhões, gerou mais de €400 milhões?

Susana Lúcio

Os adultos estão a brincar mais

Carrinhos, Barbies e Lego são os preferidos da faixa etária que mais cresce no mercado global dos brinquedos – só nos EUA vale acima de 6 mil milhões de euros.

Lusa

"Cash rebate": candidaturas abrem dia 31

As candidaturas de 2025 para o apoio à produção de cinema e audiovisual em Portugal são anunciadas numa altura em que ainda não foi divulgada a lista definitiva de beneficiários da segunda fase de 2024.

Susana Lúcio

Os 50 anos de Leonardo DiCaprio

O que não sabe sobre a estrela de Hollywood que faz anos a dia 11: foi atacado por um tubarão-branco, doou mais de 100 milhões de euros a projetos ambientais e recusou filmes de ficção científica, como A Guerra das Estrelas.

O Grande Conspirador e o lado “negro” da força

É necessário que a classe política e a sociedade tenham a exata percepção da realidade e das dificuldades de quem diariamente faz da sua profissão a justiça e a defesa, através dela, do interesse público e do estado de direito democrático, não indo atrás de teorias da conspiração e fantasias mais próprias da "Guerra das Estrelas".

Susana Lúcio

O Mozart de Hollywood

John Williams foi nomeado para um Óscar aos 91 anos. O autor das bandas sonoras de Indiana Jones e Harry Potter é a pessoa mais velha a ser nomeada e não se quer reformar.

Partida

Apesar do meu meio século, sinto-me especial quando atravesso a cidade encontrando uma dúzia de matutinos que parecem levar consigo os destinos da urbe adormecida. Depressa me passa.

Ana Taborda

A ascensão e a queda de José Neves e da Farfetch

O gigante que o pôs na lista dos mais ricos do País, com acesso a um exclusivo clube criado por Bill Gates, foi o mesmo que o fez cair do pedestal tecnológico da moda e do luxo. Os acionistas perdem tudo – para já, o empresário fica.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)