Sábado – Pense por si

Dagmar tocou violino enquanto lhe removiam um tumor do cérebro

Mariana Branco
Mariana Branco 19 de fevereiro de 2020 às 19:34

Violinista de 53 anos submeteu-se a uma cirurgia para remover um tumor cerebral e tocou o seu instrumento durante a operação. Médicos queriam garantir que o movimento das mãos não era afetado.

Dagmar, que faz parte da orquestra sinfónica da ilha de Wight, tocou peças de Gustav Mahler, George Gershwin e de Julio Iglesias enquanto os cirurgiões removiam parte do lobo frontal direito do seu cérebro – perto da zona que controla o movimento da sua mão esquerda. O objetivo foi prevenir qualquer dano à sua capacidade de tocar o instrumento.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?