Sábado – Pense por si

Cuca Roseta: "Lá em casa todos cantavam bem. Eu não me destacava”

Susana Lúcio
Susana Lúcio 15 de maio de 2024 às 23:00

A fadista, uma das juradas e mentoras do concurso infantil da RTP The Voice Kids, conta como descobriu o fado e a dificuldade de se assumir como cantora. Já cantou em 53 países e tem álbuns preparados para sair até 2026.

A fadista celebra agora 15 anos de uma carreira que começou quase por acaso. “Não se ouvia fado em casa dos meus pais, ouvia-se ópera e música clássica”, conta à SÁBADO. Quando foi pela primeira vez a uma casa de fados ficou fascinada e começou a aprender. Cantou para o Papa Bento XVI e para o Papa Francisco e foi a primeira artista portuguesa a ser produzida por um dos mais prestigiantes produtores internacionais, Gustavo Santaolalla, compositor vencedor de dois Óscares. Com 42 anos, está na televisão, como júri e mentora do concurso infantil da RTP The Voice Kids.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.