Sábado – Pense por si

Criança encontra bomba e escola é evacuada

05 de julho de 2017 às 22:20
As mais lidas

Bomba incendiária da II Guerra Mundial foi descoberta durante um passeio num bosque

Uma criança perturbou hoje a actividade num jardim-de-infância na Alemanha, ao levar uma bomba da II Guerra Mundial que encontrou na floresta, fazendo com que as instalações fossem evacuadas, disse hoje a polícia local.

A criança descobriu a bomba incendiária durante um passeio num bosque perto da cidade de Darmstadt, no Hesse, no centro do país, antes de a levar para a escola, explicou à agência de notícias AFP a mesma fonte policial.

Um "objecto estranho" foi visto numa prateleira da escola e as educadoras chamaram, de imediato, a polícia, tendo levado as crianças para um terreno seguro que se situava próximo da escola onde costumavam brincar, mas a polícia não deu qualquer detalhe sobre a idade e o sexo da criança.

Os serviços de socorro e a polícia chegaram rapidamente ao local e conseguiram transportar em segurança a bomba, pelo que as crianças regressaram à escola.

Na Alemanha, por causa dos intensos bombardeamentos dos aliados na II Grande Guerra, os serviços de de minas e armadilhas costumam neutralizar regularmente bombas que surgem em florestas, jardins, campos e mesmo por baixo de edifícios.

A maior evacuação no país ocorreu em Dezembro de 2016, quando 54.000 pessoas foram forçadas a deixar suas casas em Augsburg, no sul da Alemanha.

Em Maio último, 50.000 pessoas foram também evacuados no norte de Hanover, aquando da neutralização de três bombas britânicas.

Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.