Sábado – Pense por si

Covid-19: Elas ajudam 800 mil portugueses todos os dias

Vanda Marques
Vanda Marques 25 de março de 2020 às 08:00

Adélia Gaspar criou um grupo de Facebook para ajudar a família e amigos a lidar com a pandemia do novo coronavírus. Mas o Grupo de Isolamento Voluntário Covid-19 superou todas as expectativas

Tudo começou com um grupo de amigos e familiares, onde Adélia queria partilhar dicas. Foi logo no dia em que começou o seu isolamento voluntario, horas antes de ser decretado o encerramento das escolas, por parte do governo. No dia 12 de março, às 10horas, decidiu criar um grupo de Facebook chamado:Isolamento Voluntário Covid-19. "Criei o grupo para familiares e amigos, mas acabou por chegar a mais de 800.000 membros. O grupo tinha e mantém o mesmo intuito que é partilhar somente informação fidedigna e verificada, para que não percamos o foco e a sanidade mental com milhentas informações desnecessárias e não fundamentadas, ultrapassando assim esta fase crítica, que já se sabia complicada, de forma estável e equilibrada."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.