Sábado – Pense por si

Como o Facebook se tornou a rede social dos mais velhos

Sónia Bento
Sónia Bento 31 de julho de 2024 às 07:00

É a plataforma favorita das pessoas com mais de 60 anos. Falámos com algumas que dizem que desde que descobriram o Facebook sentem-se mais acompanhadas, além de que as distrai mais do que a televisão.

Maria de Lurdes Martinho tem 84 anos e um ritual que nunca falha: antes de se deitar, envia aos seus "amigos especiais" desejos de uma "noite de paz e um beijinho", pelo Messenger, e quase sempre com uma oração ou mensagem inspiradora. Exemplo: "Felicidade é acordar e saber que Deus nos presenteou com mais um dia de vida". E às vezes também dá os bons dias.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro