Sábado – Pense por si

Como é possível ter stresse em férias?!

Susana Lúcio
Susana Lúcio 08 de julho de 2025 às 23:00

Descansar pode ser difícil: os emails profissionais continuam a cair, há demasiado o que visitar nos destinos estrangeiros e ficar apenas sem fazer nada parece pouco produtivo. Mas estes momentos é que são fundamentais.

Alexandra, de 44 anos, liga o despertador nas férias. “Quero fazer tudo o que não pude ao longo do ano e marco demasiadas atividades”, conta à SÁBADO. Passa os dias a olhar para o relógio, para chegar ao museu seguinte e, no fim das duas semanas, continua stressada. “Sinto que não usufrui de estar de férias, mas não consigo estar sem fazer nada.” Nem sempre foi assim, quando ia para casa da avó acordava sozinha. “Só quando tinha de ir à horta com ela é que acordava cedo.”

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.