Big Brother está de volta: concorrentes em quarentena e prémio em aberto

Big Brother está de volta: concorrentes em quarentena e prémio em aberto
Raquel Lito 20 de abril de 2020

Vão 14 a jogo, em duas etapas: primeiro confinados em aparthotéis da Grande Lisboa, depois juntos numa só casa. A estreia está agendada para domingo, dia 26, mas ainda há incógnitas.


A casa mais famosa do País fica à espera de melhores dias, pós-quarentena. Quando abrirá? É uma incógnita que nem o diretor de programas da TVI Nuno Santos se atreve a responder oficialmente - as revistas da especialidade apontam para 10 de maio. Segunda incógnita: o prémio. Não se sabem valores, nem em que moldes será atribuído. "Estou a tentar que seja o mais estimulante", diz. Até porque houve reajustamentos orçamentais na estação que sofre há muito com a queda de audiências. Mas o certo é que o Big Brother vai mesmo avançar dentro de dias. A estreia está agendada para o próximo domingo, 26, em pleno horário nobre (21h30) depois do Jornal das 8. BB2020 é o nome que já consta da grelha de programação.

Numa primeira fase do reality-show, possivelmente durante duas semanas, não haverá uma mas 14 casas em ponto pequeno: aparthotéis na Grande Lisboa, onde igual número de concorrentes serão postos à prova - mas isoladamente, à frente das câmaras. Nuno Santos anunciou esta tarde (dia 20), através de videoconferência, como funcionará o formato. "Está impossibilitada a comunicação física. Vão estar desligados do mundo, não há televisão, nem telemóvel com acesso às redes. Vão estar sujeitos a desafios, a qualquer momento, através de uma linguagem digital", adianta. 

Fechados em aparthotéis
Cada um dos 14 jogadores estará, de início, confinado a uma sala e pequena cozinha dos aparthotéis. Cumprirá como os restantes portugueses "uma quarentena rigorosa, com testes [de rastreio do coronavírus] à entrada e à saída", prossegue o diretor de programas. E garante: "Temos a certeza que nenhum deles estará infetado."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Para activar o código da revista, clique aqui
Investigação
Opinião Ver mais