Sábado – Pense por si

Atum leiloado por mais de 100 mil euros

SÁBADO/Lusa 05 de janeiro de 2016 às 16:50

O primeiro atum do ano foi vendido no tradicional mercado de peixe de Tsukiji, em Tóquio

Um atum rabilho foi vendido por 108.376 euros (14 milhões de ienes) no tradicional leilão do mercado de peixe de Tsukiji, em Tóquio. À semelhança do que tem acontecido nos últimos anos, o atum de 200 quilos, pescado na província de Aomori, foi adquirido a 70 mil ienes o quilo – 542 euros – por Kiyoshi Kimura, dono de uma conhecida cadeira de restaurantes de sushi.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.