Sábado – Pense por si

As histórias reais que acontecem nos bastidores das novelas

Raquel Lito
Raquel Lito 09 de fevereiro de 2020 às 12:00

Estrelas que se zangam, outras que se apaixonam e ainda as que falham as gravações. A SÁBADO revela-lhe o que se passa atrás das câmaras. Veja o vídeo

Atrás das câmaras, nas produções de novelas que duram oito meses a um ano, multiplicam-se histórias reais menos glamourosas, potenciadas pela pressão e velocidade de gravações, emoções ao rubro pelas personagens, dificuldade de desligar ao fim do dia, egos e discrepâncias salariais dos atores quando gravam o mesmo número de cenas: média de 3.000 euros brutos por mês para um júnior promissor e exclusivo da estação (se não estiver a trabalhar ganha menos).

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.