Sábado – Pense por si

Antony Blinken. O secretário de Estado dos EUA em cinco histórias

Luana Augusto
Luana Augusto 01 de maio de 2024 às 10:00

Blinken continua envolvido nas negociações de paz entre Israel e o Hamas, tendo ainda visitado a China e abordado o conflito entre o Azerbaijão e a Arménia numa só semana.

Para um lado e para o outro. Desde o eclodir da guerra entre Israel e o Hamas que o secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, tem estado profundamente envolvido nas conversações de cessar-fogo entre as duas partes. Esta segunda-feira (29), esteve no Médio Oriente pela sétima vez consecutiva para uma "última ronda de negociações". Ao mesmo tempo, Blinken tem mantido contactos com líderes do Azerbaijão e da Arménia sobre um tratado de paz e foi à China para abordar o papel de Pequim no apoio à Rússia na guerra da Ucrânia.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.