Sábado – Pense por si

A nova droga que está a assustar os EUA

SÁBADO
SÁBADO 20 de maio de 2015 às 15:44

Assemelha-se aos sais de banho mas é uma poderosa droga sintética que está a preocupar as autoridades americanas. Só na Flórida já morreram 16 pessoas

Provoca agressividade, alucinações e paranóia. Semelhante às anfetaminas, aflakkaé uma droga sintética que está a fazer soar os alarmes nos EUA. Na Flórida, onde já morreram 16 pessoas devido ao abuso da substância, há relatos de consumidores a correr nus pelas ruas, outros que acreditam ser Deus e até quem já tenha querido ter sexo com uma árvore. Na Europa foram apreendidos 15 quilos nos primeiros meses de 2015. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.