Sábado – Pense por si

Fumar também pode levar à cegueira

SÁBADO
SÁBADO 20 de maio de 2015 às 16:12

Deixar de fumar pode parar ou mesmo reverter algumas lesões oftalmológicas causadas pelo fumo do tabaco, alerta a Sociedade Portuguesa de Oftalmologia

A maioria das pessoas desconhece a associação entre o fumo do tabaco e o aparecimento de doenças oculares que podem levar a diminuição grave da visão e mesmo à cegueira mas especialistas consideram que alertar a população para este risco pode ser um factor chave para diminuir o número de tabagistas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.